quarta-feira, 2 de maio de 2012

ARTIGOS/CATEGORIA-ciências humanas


A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: DESAFIOS E PERSPECTIVAS THE USE OF TECHNOLOGY IN THE PROCESS OF TEACHING AND LEARNING: CHALLENGES AND PROSPECTS AUTORES [ FEITOSA, Bruno Menezes ] CATEGORIA Ciências Humanas [ Educação ] PUBLICIDADE RESUMO Apresenta um estudo direcionado aos recursos tecnológicos na educação, sobretudo as novas tecnologias que visam a interdisciplinaridade e ainda transparecer as dificuldades de sua inserção no ensino tradicionalista; sua implantação objetiva lapidar a relação ensino-aprendizagem e promover mudanças que tornem a relação tempo-escola eficiente e eficaz, através de metodologias inovadoras, onde o aluno seja agente ativo do processo educacional e o educador um facilitador na busca, seleção e criticidade das informações. Fundamenta-se e justifica-se na carência de seu entendimento e relevância na educação, principalmente, quando trabalhado sob a ótica de educação a distância , visto que possui variáveis pouco conhecidas e debatidas na comunidade escolar, mas que exigem um comportamento pró-ativo e dinâmico dos participantes em todos os níveis envolvidos com essa modalidade que mantém estreita relação com a tecnologia e permanente necessidade de adaptação as mudanças constantes decorrentes do contexto globalizado. RESUME Presents a study directed to technological resources in education, especially the new technologies that aim to interdisciplinarity and still shine the difficulties of their inclusion in traditional education; its implementation aims to hone the teaching and learning and promote changes to make the relationship between time-school efficient and effectively through innovative methodologies, where the student is an active agent of the educational process and the teacher a facilitator in the search, selection and criticality of the information. It is based on and justified his lack of understanding and relevance in education, especially when working from the perspective of distance education, since there is little known and discussed variables in the school community, but require a proactive approach and dynamic of the participants at all levels involved in this sport that has a close relationship with technology and continuing need to adapt to constant changes due to the global context.

Nenhum comentário:

Postar um comentário